Olá, leitores!

Acredite, hoje nós não vamos pirar na batatinha com o Louco!

Confira todos os posts anteriores: Clique aqui!

Caindo de paraquedas:

Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, o Louco, é uma criação de Márcio de Araújo, irmão do Maurício de Souza, em 1973. Suas aparições eram sempre nos gibis do cebolinha; ele morava em um hospício perto da casa do cebolinha e juntos faziam a maior bagunça com um jeito extremamente irreverente e nosense. Está nova edição lançada pela Graphic MSP está com um novo tom, uma leitura diferente pra quem está acostumado com o Louco de outras histórias. Confira o exemplar, a narrativa é linda!

Antes de começar:

Talvez você não faça ideia de quem seja o Louco, sendo assim, confira um episódio que está disponível no canal oficial no YouTube da Turma da Mônica: Clique Aqui

Resenha:

Quem é leitor das histórias do Louco já está inteirado e sabe que elas não fazem muito sentido, suas aparições sempre são muito piradas, porém, nota-se com clareza que, por mais que ainda restasse um resquício de nosense comum às suas histórias, esta nova Graphic nos traz uma leitura diferente do personagem, uma visão mais lírica e poética, com pensamentos e momentos de sua infância e falas muito mais reflexivas, ouso a dizer que esta edição é lançada para mostrar quem realmente é o louco, a sua essência, a sua alma, diferindo completamente do louco que conhecemos, biruta e maluco. Olhe bem a imagem abaixo e me diga se não é, além de linda, reflexiva.

Não posso deixar de falar sobre o traço desta Graphic. Lendo sobre a produção do quadrinho, descobri que sua produção começou em meados de 2013 e sendo lançada apenas em 2015. Todavia, percebe-se que não foram anos de procrastinação aparente, mas sim, de trabalho duro. A resultante é esse trabalho que proporciona ao leitor um novo jeito de ler gibi, principalmente com o personagem transbordando os quadros.

Louco Fuga é uma Graphic magnífica, que nos mostra uma homenagem à todos os personagens da turma, sem dúvida, a leitura é recomendadíssima.

Situando-se:

Rogério Coelho nasceu em São Paulo, em 10 de maio de 1975, mudou se para o Paraná e mora em Curitiba desde 1980. Começou desenhando desde muito pequeno e sabia o que gostava de fazer rapidamente, conta que foi influenciado por muitos desenhos e animações como, por exemplo, os da Hanna-Barbera. Trabalha como ilustrador desde 1997 e em 2012 recebeu o prêmio jabuti de 1º lugar na categoria didático/paradidático como um dos autores da coleção Mundo Leitor-Linhas da Vida.

Além das páginas:

As curiosidades de hoje são duas!

Perceba o nome inteiro do personagem: Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira.Legal né?

Por fim, eu sempre tive curiosidade no que tange ao processo de criação das obras, pois desenhar, ilustrar, criar e inovar é uma tarefa árdua. A Graphic nos traz a evolução de uma arte que está presente na história.

Gostou do conteúdo? Comente, será um imenso prazer conversar com você!

Quer que mais pessoas saibam do assunto? Compartilhe, pois me ajudará muito!

Quer me indicar livros, elogiar, sugerir ou criticar? Envie um e-mail para contato@vidaliteraria.net!

Siga-me também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.